NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 20.08.2021
21/08/2021 18:22
JÁ ESTÁ DISPONÍVEL “INCONFUNDÍVEL”, O NOVO ÁLBUM DE GUSTAVO MIOTO. O SINGLE “RESTRIÇÃO SENTIMENTAL” TRAZ A COLABORAÇÃO DE MARÍLIA MENDONÇA
Considerado um dos principais nomes do cenário sertanejo atual, com recordes em seu crescimento na música, Gustavo Mioto está pronto para encantar mais uma vez, agora com um novo projeto.
O cantor surpreende com o quarto DVD da carreira – “Inconfundível” - que tem lançamento pela Universal Music. O projeto conta com nove faixas inéditas: “Não parei de sofrer”, “Não usa ele não”, “Ciúme”, “Não tô chorando não”, “Dói”, “Final definitivo”, “Chocolate”, “Geladeira” e “Restrição sentimental”, esta última com a participação especial de Marília Mendonça. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Inconfundivel .
“Ter a Marilia, que é uma grande amiga e sempre apoiou a nossa carreira, em um projeto que é tão especial é muito gratificante. Estávamos esperando a hora certa para amarrar esse momento, que agora aconteceu. Espero que a galera goste”, conta Gustavo.
O DVD “Inconfundível” foi gravado no início de junho, no Espaço das Américas, uma das maiores casas de shows de São Paulo. Gustavo Mioto apresenta um gigantesco projeto que levará o público a uma imersão e interatividade com a música. O cenário, que teve como inspiração alguns projetos internacionais, traz uma grande estrutura de painel de LED para a iluminação e vídeos que se revelam a cada letra e melodia, em um momento único. Com diversos efeitos especiais, 14 câmeras estrategicamente posicionadas, mais de 400 aparelhos de iluminação e elementos de cena e mobiliário, a superprodução soma o equivalente a seis carretas de equipamentos e materiais.
“Esse DVD é algo completamente diferente do que nós já fizemos, é algo que eu sempre quis realizar: trazer referências de artistas gringos que eu acompanho, uns solos de guitarra no meio das músicas e colocar mais o meu gosto pessoal de fato na produção. Estou muito ansioso para dividir com a galera. E quero ter esse feedback, principalmente de quem me acompanha desde o começo”, diz Gustavo.
O DVD completo está disponível em todas as plataformas de música. As faixas “Não parei de sofrer”, “Não usa ele não” e “Restrição sentimental” também ganharam vídeos, que já estão disponíveis no canal oficial do cantor no YouTube. Assista aqui: https://www.youtube.com/GustavoMioto .
VITÃO DISPONIBILIZA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “TAKAFAYA”
Vitão lança hoje sua nova música e videoclipe, “takafaya”. A faixa fala sobre a necessidade de "queimar" (metaforicamente) coisas que te machucam para, assim, se renovar, como uma fênix “As veiz parece que a solução é só takafaya”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Takafaya .
O ano de 2020 foi cheio de acontecimentos para Vitão, bons e ruins. Ele lançou seu primeiro álbum, mas, em paralelo, viveu na pele uma onda de hate. Por conta de todo esse ocorrido, o artista começou a escrever, cada vez mais, músicas que têm um significado mais reflexivo, que falam sobre assuntos como saúde mental, machismo e sua desconstrução, entre outros, mas sem deixar de falar de amor.
Foi assim em “Pensa” e “chamego”. E não será diferente em seu novo single, “takafaya”, escrito por Vitão, que também chega juntamente com um clipe, que pode ser assistido no canal de Vitão no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/LHx3UyVDCQ4 . Essa também é a primeira vez que o cantor também assina a produção da música. “takafaya” nasceu em um dia de imersão em casa, quando o artista estava sozinho, e ganhou esse nome inspirada na expressão “tacar fire (“atear” fogo).
“No começo, o nome veio como uma brincadeira, assim como uma parte da letra. Durante o processo de escrita, acabei entrando em uma reflexão um pouco maior e levando o conceito para um outro lado”, explica Vitão. Mesmo com alguns versos românticos, a canção está carregada de críticas e faz alusão ao processo de renovação. “Às vezes é necessário deixar queimar coisas tristes para poder se transformar em algo diferente, mais forte, como uma fênix. ‘takafaya’ é sobre isso e sobre a estrada da vida”, completa o artista.
Dentro deste universo, o cantor decidiu dividir a música em três momentos diferentes: o primeiro, de uma forma mais melancólica; o segundo, que demonstra a indignação, no qual ousou ao incluir uma parte de rap na canção, diferente de seus últimos trabalhos; e o terceiro, que é um momento mais feliz, de “deixa a vida levar”. “Resolvi incluir o rap principalmente porque entendo que ele traz mesmo essa ideia de transformar indignação em luta, de forma mais forte”, explica.
Nos versos em questão, Vitão faz uma crítica ao machismo estrutural, mais um assunto que ele viu de perto nos últimos tempos. Ele fala sobre como as mulheres sofrem nas mãos de alguns homens e depois ainda escutam críticas de quem deveria protegê-las, como a polícia, por exemplo. Além disso, também comenta sobre as pessoas não aceitarem quem ele é. “Eu já me podei bastante depois de tudo que aconteceu, tentei ficar mais recluso. Com o tempo, entendi que não deveria ser assim, pelo contrário, eu nasci assim, não preciso mudar porque alguém na internet disse algo para mim. É preciso ‘tacar fogo’ nisso tudo e nascer de novo”, pontua o cantor.
Levando tudo isso para as telas do audiovisual, Cauê Tarnowski, diretor do videoclipe de “takafaya”, junto a Vitão, decidiu seguir uma linha mais vintage na gravação, com paisagens diversas e um corte mais quadrado. O clipe foi gravado nos Estados Unidos, onde o cantor conheceu outros artistas e estúdios.
No clipe, decidiram buscar dois tipos de cenários: locais secos e outros cheios de vida, além de demonstrar exatamente os três momentos da música: melancólico, indignação e felicidade. “A ideia é mostrar esse contraste mesmo, das cinzas para o renascimento. Por exemplo, tanto as cinzas como a vida são decorrentes de um calor, mas se desenvolvem em formas diferentes. Quisemos mostrar isso nas paisagens”, explica Vitão.
E conseguiram! Com saturação alta, o clipe dá a sensação de quem está em um ambiente quente e recebe um contraste exatamente na parte do rap, em que a produção ganha um filtro preto e branco e mais cenas dentro de locais fechados. Vitão também falou sobre o vídeo: “Esse trecho do clipe e da música vem para dar um outro ritmo na produção e quisemos colocar isso no vídeo também. Por ele mostrar um período mais intenso e divisório na música, fizemos questão de trazer algo diferente, com cenas mais desconstruídas, cortes diferentes, mostrando mesmo o sentimento. E logo depois dele que vem o núcleo da felicidade, que é a maioria da música, então trouxemos um ritmo mais rápido e ambientes mais animados. Acredito que é assim que tem que ser, que temos que dar mais atenção para o lado bom e evoluir. Espero que todos gostem”.
IZRRA FAZ O LANÇAMENTO DE “REFÉM”. ASSISTA AO VIDEOCLIPE
Quem não se apaixonou ao ver um garoto tímido viralizando ao cantar no metrô ou ganhando os palcos dentro do maior reality musical, o “The Voice Brasil”, vai ganhar mais uma chance de conhecer e, com certeza, amar IZRRA. Hoje, o cantor e compositor lança o seu primeiro single de carreira pela Universal Music, “Refém”, com direito a clipe impactante, poderoso e que promete quebrar barreiras, assim como o próprio artista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Refem . Assista ao clipe em: https://youtu.be/ZsOkepTSoNE .
Composta e produzida pelo próprio IZRRA, “Refém” mistura as raízes da MPB e soul do cantor com o R&B e trap, gêneros que devem ficar cada vez mais evidentes em seus próximos trabalhos, ao priorizar sua voz potente, melódica e romântica. À primeira vista, a letra pode parecer uma canção de amor, mas o artista garante que o sentido é muito mais profundo.
“Essa canção veio para exaltar o amor em todas suas formas, o que vai muito além da troca entre um casal. Sem falar no desejo de exaltar a mulher preta, que pode ser sua namorada, sua irmã, sua mãe, sua amiga, uma mulher forte que domina o ambiente”, conta o artista.
“O clipe traz muitos elementos e é mais do que eu apenas cantando com a banda e o jogo de luzes. Desde os gestos até a minha roupa, tudo foi pensado a partir da libertação, contrapondo com o nome da música, que é ‘Refém’. Me inspiro muito neste sentido no A$AP Rocky, com as correntes, com a ideia do Kilt, para mostrar que mesmo sendo homem, podemos usar o que nos deixa à vontade, que não precisamos ser refém aos padrões. Além disso, minha roupa foi toda feita pela minha mãe, algo que ela fazia por mim desde criança, quando não tínhamos dinheiro, mas que agora representa ter ela por perto e manter minha identidade”, completa IZRRA.
Este é o primeiro lançamento do cantor pela Universal Music Brasil, que o contratou após seu grande sucesso no The Voice Brasil.
“Eu quero agradecer à Universal Music, que está abrindo a porta para mim, acreditando, confiando. Chega um momento da vida que a gente acha que não vai conseguir, vamos desanimando, mas quando confiamos na nossa missão aqui na Terra, é só sabermos esperar com sabedoria. E hoje eu estou aqui! Vou me esforçar bastante, dar o meu melhor e cantar para todo mundo, para que todos conheçam o IZRRA”, comemora.
“Você tem um talento ímpar e muito ‘borogodó’. Vamos trabalhar a sua carreira com muito planejamento, estratégia e conteúdo, para começar a mostrar ao Brasil quem é você. Porque quando o mercado voltar, ninguém vai te segurar”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
OS SERTANEJOS JUAN MARCUS & VINÍCIUS LANÇAM O SEGUNDO EP DO PROJETO “BENDITO ROLÊ (VOL. 2)”. A FAIXA-TEMA, QUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MC DU BLACK, TAMBÉM TEM SEU VIDEOCLIPE APRESENTADO
Juan Marcus & Vinicius já tinham avisado que seu novo projeto apresentaria novas sonoridades e surpreenderia com um sertanejo jovem e contagiante. Agora, no segundo volume do projeto “Bendito Rolê”, os cantores e compositores mostraram que a ousadia em misturar ritmos não ficou somente na melodia, mas também nas letras românticas da dupla. O novo EP chega hoje a todos os aplicativos de música, com as canções inéditas “Bendito rolê”, single que dá nome ao projeto, que traz a única parceria do projeto, com MC Du Black, e “Dois no Passageiro”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BenditoRole .
“O projeto ‘Bendito rolê’ traz todas as nossas influências, tudo que ouvimos na nossa carreira, mas nunca tinha colocado de fato tudo isso em música. Esse segundo EP do álbum traz exclusivamente as músicas ‘Bendito rolê’ e ‘Dois no passageiro’, que são duas canções incríveis, que acreditamos muito e trabalhamos de forma bem minuciosa cada arranjo, pensando em entregar o melhor para o público e, de fato, entregar um álbum tão diferente, no qual arriscamos fazer e cantar um pouco de tudo, de trap, funk e eletrônico. E essas músicas são perfeitas para ilustrar isso”, explica Juan Marcus.
Conhecida por suas canções apaixonadas, a dupla adicionou uma “pimentinha” nos novos lançamentos. “Bendito rolê” conta a história de uma paixão à primeira vista na balada, mas une na letra e no ritmo a sensualidade do funk, que é coroada com a participação de MC Du Black.
O clipe do single mostra a dupla interpretando a canção com estilo e atitude, colocando em cada palavra o gesto e afeição para nos levar ainda mais para o clima da composição. Além de Juan Marcus & Vinícius, o funkeiro também aparece no mesmo clima, enquanto as imagens misturam-se com as de um casal que vive a própria letra. Assista agora: https://youtu.be/DjaISYIwGBo .
“Essa música é uma composição nossa com o Jenner Melo e o seu filho, Jeninho. Estamos muito felizes com essa parceria. Fomos muito abençoados porque entregamos exatamente o que queríamos em termos de letra e arranjo. E trouxe realmente o que nós desejamos mostrar para o público, um pouco de tudo que a gente sempre quis cantar e não tinha conseguido explorar ainda”, conta Juan.
“’Bendito Rolê’ é uma das músicas que eu mais gosto nesse projeto, está ali no Top 3. Ela é muito diferente, começa no trap, no refrão, vai para um ritmo chamado bregadeira e depois tem o funk mais pra frente. A participação do nosso parceiro MC Du Black, um cara que a gente admira muito o trabalho, veio para somar demais neste projeto”, completa Vinicius.
“Juan Marcus e Vinícius estão me proporcionando uma colaboração que eu tinha vontade de fazer desde que eu comecei no funk. Estou feliz demais em poder participar desse feat com esses caras incríveis, tanto na caneta quanto na voz. Esses dois transpiram música e são muito bons no que fazem. Também confesso que estou me sentindo à vontade neste sertanejo que tem milhares de elementos do funk”, comemora MC Du Black.
Já “Dois no passageiro” traz os elementos das raízes sertanejas da dupla de forma mais acentuada, sem deixar de lado novos elementos do trap e pop. O refrão chiclete “Ela com pouca roupa, me beijando inteiro, ninguém no volante, dois no passageiro” ilustra uma cena que quase todos já viveram. No próximo dia 2 de setembro, a faixa também ganhará um videoclipe.
“Dois no passageiro é uma bachata mais lenta, um arrocha. Não é uma composição nossa, mas desde a primeira vez que ouvi já mandei para o Juan e nossa equipe. Todo mundo gostou e não podíamos deixá-la de fora. A gente produziu e a cantou com todo carinho. A canção tem um papo que se não aconteceu com você ainda, vai acontecer. Isso rola com a maioria das pessoas, vocês vão entender o que é (risos)”, conclui Vinicius.
“Bendito Rolê Vol. 2” é o segundo lançamento do projeto, que se iniciou com as canções “Louca do rolê” e “Pedaços”. Com o objetivo de explorar diferentes melodias, estilos e, até mesmo, composições, cada EP trará uma canção “Lado A”, puxando as origens do sertanejo de JM&V, e uma “Lado B”, com elementos mais distintos e surpreendentes.
CONHEÇA “NA BASE”, MÚSICA COLABORATIVA DE BAIANO, LÉO SANTANA, KAWE E LOS BRASILEROS
Em mais uma iniciativa atenta às tendências e crescimento dos mercados de música e games, a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, anuncia a expansão do game para a música com o projeto batizado de Gaming Hits, em parceria com a Head Media, Universal Music e Resso. O nome escolhido para o single de estreia é o ex-jogador profissional de League of Legends e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do Brasil, Gustavo “Baiano” Gomes.
Para o projeto, serão criados inicialmente cinco singles, interpretados pelos influenciadores escolhidos junto de artistas renomados. A primeira faixa é divulgada hoje, dia 20, e as demais serão apresentadas até o final do ano. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaBase .
Com o objetivo de transformar o sonho de alguns dos criadores de conteúdo do universo de games em realidade e transformá-los em verdadeiros artistas do mundo musical, o primeiro single do projeto foi gravado em parceria com os cantores Léo Santana e Kawe. A música “Na base” é a primeira participação do influenciador no mercado musical, que, com seu som suingado, traz algumas referências ao mundo dos games e a seu jogo favorito, o League of Legends.
Desde criança, Baiano é um apaixonado por música e o lançamento de “Na base” é a realização de um sonho. “Estou muito feliz em poder lançar para o meu público uma música que é a minha cara. Estou muito ansioso e com a expectativa lá em cima. Estrear nesse novo universo - e já contando com a participação de grandes nomes do cenário, como o Leo e o Kawe - é mais do que sempre pensei. Podem esperar que vem mais coisa boa por aí.”, comemora Baiano.
Para Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level, a ideia é revelar o talento musical de alguns dos maiores gamers do país, promovendo um encontro de gigantes desses dois mundos, game e música, que ditam tendências, moda e comportamento. “Estamos muito animados pela parceria com a Head Media a e Universal Music. E mais ainda com o que ainda virá por aí. Temos certeza de que será disruptivo para as marcas e, principalmente, para o público que consome música e games no Brasil”, comenta Fernanda Lobão.
“Temos muito orgulho de fazer parte deste projeto. Todo processo criativo da música nasce com o compositor e estarmos, desde o início, representando e envolvendo nossos autores em todo o processo de construção de modelos de negócios diferenciados e híbridos que viabilizem a união destes dois segmentos gigantes do entretenimento – música e games - ratifica o propósito da Universal Publishing de ter um papel diferenciado no mercado”, afirma Marcelo Falcão, Managing Director da Universal Music Publishing.
MC ZAQUIN LANÇA O SINGLE “SOU CANALHA”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
Mostrando que é um poço de talento e ideias, MC Zaquin apresenta hoje sua nova música, “Sou canalha”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SouCanalha . O clipe, que foi gravado em no centro da cidade de São Paulo e com direção de Tiago Nascimento, também já pode ser conferido. Assista agora: https://youtu.be/iUOlh2QTB3s .
Contando com mais de 5.1 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Zaquin fez os lançamentos das canções “Ei tudo bem” (https://umusicbrazil.lnk.to/EiTudoBemPR), em parceria com o DJ Wesley Gonzaga, que ainda assina sua produção; e “Influencer digital” (https://umusicbrazil.lnk.to/InfluencerDigitalPR), com a colaboração de MC Billy da VL. A produção desta última foi assinada por Kelwin Lopes e o videoclipe oficial traz a participação da atriz Nina Miano. Assista agora: https://youtu.be/dqx93WhGasg .
Com apenas 19 anos, o mineiro Isac César, mais conhecido como MC Zaquin, é destaque no cenário do funk, já sendo uma das promessas do ritmo no país. O jovem é hoje dono de sucessos como “Eu catuquei”, “Replay”, “Ô moça”, “Não nasceu pra namorar”, entre outros. Zaquin faz sua história mesclando ritmos como brega, piseiro e pop. Atualmente com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, o artista segue expandindo seus horizontes e apresentando seu talento para todos os públicos.
OS SERTANEJOS BRUNINHO & DAVI LANÇAM A CANÇÃO E CLIPE DE “PRA VOCÊ LEMBRAR DE MIM / CURTIÇÃO”
Se tem uma coisa que todo fã da festa “Violada”, de Bruninho e Davi, sabe é que o que não falta são grandes sucessos do sertanejo. Desta vez, a dupla apresenta um pot-pourri animado e cheio de saudade com as canções “Pra você lembrar de mim” e “Curtição”, hits nas vozes de Luan Santana e João Bosco e Vinícius, respectivamente, que acaba de chegar a todos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PraVoceLembrarDeMimCurticao . Junto com a faixa, que é o terceiro single lançado do álbum “Violada na Varanda”, a dupla também apresenta seu videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/iUOlh2QTB3s .
Gravada na varanda do Parque Estaiada, em São Paulo, o projeto traz sete faixas, sendo seis inéditas e o pot-pourri de “Pra lembrar de mim/Curtição”. Além disso, o álbum também terá três participações especiais: Gustavo Mioto na já lançada faixa “Faz justiça”, de Clayton e Romário na música “Nem com reza” e de Marco Antônio e Gabriel na canção “Solterei”.
“A ‘Violada´ é o nosso projeto mais intimista, no qual trabalhamos muito a nostalgia do público. Trouxemos um repertório selecionado minuciosamente, que relembra a fase de ouro do sertanejo universitário, de 2005 a 2013. Desde 2017, estamos gravando alguns projetos deste momento, com músicas inéditas e regravações, que temos o intuito de exaltar”, relembra o cantor.
“Nesta última, trouxemos como parceiros, além do Gustavo, as duplas Clayton e Romário e Marco Antônio e Gabriel. O Clayton e Romário são incríveis, que já têm essa pegada de violada, de um formato mais acústico, são muito talentosos. A faixa ‘Nem com reza´ ficou incrível na voz deles. O Marco Antônio e Gabriel já são amigos nossos de muito tempo e também gostamos demais do trabalho deles. O Bruninho é produtor do disco da dupla e quisemos chamá-los para que a ‘Violada´ fosse uma vitrine bacana para eles. Para mim, a faixa ‘Solteirei´ é uma das mais legais do repertório. A voz dos meninos tem muita autenticidade, o que agregou muito na música”, conta Davi.
“´Faz justiça’ é a cara da violada, é um batidão sul-mato-grossense raiz. Quando a escutamos pela primeira vez, na hora já ouvimos na cabeça a voz do Gustavo. Acho que também pelo estilo que ele canta, por ser de Votuporanga, próximo ao Mato Grosso do Sul, e pela sua intimidade com esse batidão. Quando fizemos o convite para o Gustavo ele aceitou na hora. Temos uma ótima relação com ele e a sua família, já dividimos palco inúmeras vezes e sempre nos mantivemos muito próximos. Então, essa parceria fluiu muito naturalmente”, completa o cantor.
Todas as canções do álbum serão lançadas às quintas-feiras, sempre às 21h, com direito ao vídeo gravado com presença de público.
Cabe ressaltar que o evento seguiu todas as medidas de biossegurança exigidas, respeitando a capacidade máxima permitida, com anúncios alertando a permanência de todos sentados o tempo todo e sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. O evento contou ainda com uma equipe preparada para atender aos clientes na mesa e também controlar ao máximo o uso de máscaras. Um show consciente e na melhor energia que a “Violada” mais amada do Brasil poderia proporcionar.
Com mais de 1.1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 550 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, a dupla Bruninho e Davi é considerada uma das mais versáteis de sua geração, contando com uma trajetória marcada por hits e parcerias de sucesso com artistas como Michel Teló, Jorge e Mateus, Luan Santana, Vitão, Atitude 67, entre outros.
Com três álbuns e três DVDs gravados, a dupla já passou por vários lugares do Brasil e exterior. Em 2020, Bruninho e Davi apresentaram o projeto “Collab BED”, lançado em duas partes. A primeira foi composta por cinco faixas autorais, trazendo as participações de Tília, Raffa Torres, Mr. Dan, Jay Jenner e Luccas Carlos. Já a segunda teve as colaborações de Pedro Mariano, Bibi, da banda Sorriso Maroto, e Matheus Aleixo, da dupla Matheus & Kauan.
O DJ E PRODUTOR TH4I CONTA COM A COLABORAÇÃO DE MC THA NO LANÇAMENTO DE “SE VOCÊ NÃO VEM”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
Um dos produtores mais requisitados do mundo pop, Th4i, que assina hits de Luísa Sonza, Pocah, Lia Clarick e Mc Carol, anuncia seu EP de estreia como cantor com o single “Se você não vem”. A faixa, que conta com a participação de MC Tha, é daquelas que gruda na mente e traz células do funk, do pop e do afrobeat. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SeVoceNaoVem . Um clipe acompanha o lançamento. Nas cenas, o vídeo traz uma mescla de dança, sensualidade, atitude e glamour. Assista agora: https://youtu.be/iH727bo3ceY .
Composta pela dupla e Messas Mc, a música é uma das preferidas de Th4i. “Tem um enredo interessante, clima quente e a participação da MC Tha para deixar tudo melhor ainda. Admiro muito o trampo dela e foi superdivertido trabalharmos juntos”, afirma o cantor.
Para Th4i, este trabalho marca uma nova etapa em sua carreira. “Acredito que a minha essência segue a mesma, mas a personalidade musical mudou. Acho que tem mais de mim ali e nos outros sons que estão vindo”, revela.
Ansioso para o lançamento do EP completo, o artista acredita que este projeto tem mais clareza de quem ele é. O público que já está acostumado com o suingue das produções de Th4i, provavelmente vai se jogar nesta nova etapa com este expoente da música contemporânea brasileira soltando a voz muito além dos beats.
Cantor, compositor e produtor musical, Th4i é um multi-instrumentista e traz como marca suas inspirações no mundo da música. "Anderson Paak, Childsh Gambino, Bruno Mars, The Weekend e tantos outros da cena brasileira me inspiram. Desde as letras, a presença de palco, a musicalidade. Este projeto representa um passo importante na minha carreira. Tenho certeza de que os fãs sentirão um Th4i mais autêntico, com músicas que me representam bastante como artista".
A BANDA DE SYNTHPOP PAULISTA HADES LANÇA DUAS VERSÕES DO SINGLE “MOURNING”
Hades é a banda de synthpop, darksynth, industrial, alternativa e electro-goth original de São Paulo, formada por Alan Draht (vocais e programação) e Sandro Couto (teclados). Hoje, o duo apresenta a versão definitiva de “Mouring”, através do clássico selo Cri du Chat Disques.
“Mourning” ganha uma repaginada após estar presente na primeira demo-tape (Agony of Domination – 1993). A música se tornou obrigatória nos shows realizados na época, devido ao seu ritmo contagiante e batida dançante.
Ao longo das últimas décadas, a música foi regravada algumas vezes em diferentes demo tapes, mas nunca perdeu sua essência. Esta versão definitiva foi produzida com o devido carinho, incluindo novos elementos digitais e analógicos para criar uma paisagem sonora diversificada. Apesar das letras aparentemente sombrias, esta música é sobre esperança e recomeços, transformação e o brilho do sol depois da tempestade.
Neste lançamento, a banda apresenta duas versões diferentes: “single version”, que representa o espírito original da música, intenso e vividamente interpretado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Mourning . Já o mix “classic edit” é uma viagem introspectiva por novos horizontes e experimentos sônicos, baseados na simplicidade, com elementos dramáticos emoldurando o ambiente, um prefácio para a obra principal. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MourningClassicMixEdit .
“TODO MUNDO QUER” É O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DA BANDA MR. DAN
Composto por Daniel (vocal), Fábio (baixo) e Bruno (bateria), o trio MR. DAN apresenta hoje “Todo Mundo Quer”, mais uma das faixas do projeto “#Experi Black”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TodoMundoQuer .
“‘Todo Mundo Quer’ é a declaração perfeita. Quando a gente acaba de conhecer alguém por quem está encantado, quer enaltecer todas as qualidades dela”, disse o grupo sobre o lançamento.
Em julho, o MR. DAN lançou a música “Calma amor”, também parte do projeto, que composta por Mr. Dan, Rodriguinho e Thiaguinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CalmaAmorPR .
O MR. DAN se encontra em um momento ainda mais inspirador e promete inovar o mercado e o jeito de fazer música no Brasil com o projeto #EXPERI. Nesse trabalho, as influências da black music, R&B e soul se integram perfeitamente e formam um som original e versátil. Entre os pontos altos do projeto está a produção musical de Dudu Borges.
“Nós acreditamos muito que nesse projeto, no qual as pessoas irão sentir o êxtase da fusão de boas melodias e grooves, com nossa linguagem do dia a dia, que é a nossa característica”, explica Daniel.
GOVERNO DAS SOMBRAS APRESENTA EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA A TRACK “AREIA MOVEDIÇA”
Hoje, o Governo Das Sombras faz seu terceiro lançamento pela Cri Du Chat Disques e Universal Music. A canção “Areia movediça” apresenta uma sonoridade árida e metálica, onde o baixo se faz quase desnecessário, pois o kick domina toda a faixa e o ambiente é quase claustrofóbico. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AreiaMovedica .
Em julho, o grupo disponibilizou “O sonho da aranha” (https://umusicbrazil.lnk.to/OSonhoDaAranhaPR), faixa que mistura uma batida mecânica, quase industrial, com um fantasmagórico tema de flauta sintética. A música ainda nos leva para uma paisagem de sonho, buscando aquele clássico momento de confusão, em que não sabemos se já acordamos ou ainda estamos imersos nessa paisagem.
O grupo segue apresentando as faixas de seu novo álbum, um projeto onde existem microcontos dedicados às composições.
GABRIELA GOMES ESTREIA EM SEU CANAL NO YOUTUBE O VÍDEO DE “DIOS PROVEERÁ”
A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes acaba de estrear em seu canal no YouTube o videoclipe da canção “Dios Proveerá”, que foi gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade. Assista aqui: https://youtu.be/c6V7FEFMHqo .
No dia 30 de julho, Gabriela lançou nas plataformas digitais o EP em espanhol “Dios Proveerá”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DiosProveera . O projeto conta com duas faixas, entre elas a canção “Tu me amas”, ao lado do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha (https://umusicbrazil.lnk.to/TuMeAmas), que também ganhou um videoclipe, que foi gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade. Assista aqui: https://youtu.be/wchDwJaMUPE .
As canções "Deus proverá" e "Eu sei" (que em espanhol ficou intitulada como “Tu Me Amas”) ultrapassaram as fronteiras do Brasil e já ganharam fãs por todo o mundo, com um grande volume diário de conteúdos sendo publicados nas redes sociais, envolvendo covers, lives, louvores em igrejas, versões de fãs e até mesmo memes. Diante de tamanho sucesso e repercussão, Gabriela agora decidiu lançar essas canções que já foram abraçadas pelo público, também em espanhol.
O vídeo da versão original de “Deus proverá” tem hoje mais de 237 milhões de views no YouTube, mais de 27.8 milhões de streams no Spotify e acaba de receber Certificado de Diamante Duplo pela venda superior a 600 mil unidades ajustadas. Já o hit “Eu sei”, que foi certificado com Disco de Platina pela venda superior a 80 mil unidades ajustadas, soma atualmente mais de 29 milhões de views no YouTube e mais de 13 milhões de transmissões no Spotify.
“Essa é a primeira vez que eu gravo em outra língua. Estou muito feliz porque essas músicas atingiram muitas pessoas no Brasil e a ideia de estender para outra língua e outras nações foi algo muito bacana. Ainda mais nesse momento de pandemia, quando muitos perderam pessoas que amavam e estão precisando de uma palavra de fé e de esperança. Espero que nesse momento elas recebam essas palavras nas suas casas. Estou muito feliz e muito ansiosa por esse projeto”, disse Gabriela.
Recentemente, a artista recebeu nada menos do que quatro certificações pelos seus quatro singles de maior sucesso. No dia 26 de junho, no programa “É de Casa”, da Rede Globo, Gabriela recebeu o Certificado de Diamante Duplo pela venda superior a 600 mil unidades ajustadas do single “Deus proverá” (https://umusicbrazil.lnk.to/DeusProvera). Dias antes, a cantora foi surpreendida com a entrega de mais outras três certificações: Disco de Platina, pela venda superior a 80 mil unidades ajustadas do single “Eu sei” (https://umusicbrazil.lnk.to/SingleEuSei); Disco de Ouro, pela de mais de 40 mil unidades ajustadas do single “O Nome” (https://umusicbrazil.lnk.to/ONome); e Disco de Ouro, pela venda superior a 40 mil unidades ajustadas do single “O meu pai é bom” (https://umusicbrazil.lnk.to/OMeuPaiEBom).
Fonte: Universal Music Brasil