No Topo do Mundo - Brasil confirma o favoritismo na final mundial USA em Las Vegas

18/10/2017 22:23
No Topo do Mundo!
Brasil confirma o favoritismo na final mundial USA em Las Vegas
 
Demorou pouco tempo para que a montaria em touros, esporte originalmente americano, tivesse brasileiros como ídolos e verdadeiros campeões. Afinal, em 23 anos de competição, nove títulos são do Brasil, sendo dois tricampeões mundiais, Adriano Moraes e Silvano Alves.
Se por aqui estes nomes não são tão populares, saiba que nos EUA eles são verdadeiras estrelas! Por onde passam arrancam suspiros de jovens, adultos e crianças e sempre são parados para dar autógrafos e tirar fotos. Reconhecidos nacionalmente na terra do Tio Sam, Adriano, Silvano, assim como Guilherme Marchi e dezenas de atletas de ponta da montaria em touros, ajudaram a levar o nome do Brasil ao pódio da modalidade mais radical do planeta.
 
A Netflix produziu a série documental Fearless – 8 segundos para a glória, uma das mais assistidas, que narra a trajetória do esporte e de como o Brasil se tornou um dos países mais importantes deste segmento, não apenas por Barretos – considerada a meca da modalidade, mas por ter atletas expoentes que conquistaram o título de “os melhores do mundo”!
 
De um lado a técnica, precisão e habilidade de profissionais altamente treinados. Do outro, a genética pura da máquina de pulos, animais com quase uma tonelada e donos de um temperamento indomável. Oito intermináveis segundos, a somatória de performances de ambos os lados, o título e o prêmio de US$ 1 milhão!
 
Para competir na elite da Professional Bull Riders americana o atleta precisa disputar o campeonato no Brasil, conquistar pontuação suficiente para a competição nacional e, assim, pontuar para o mundial. Na briga por uma vaga, centenas de atletas cheios de sonhos, garra e muita determinação.
 
Neste ano, na disputa pela fivela mais cobiçada do planeta, estarão 13 brasileiros. No top 10 do ranking, Eduardo Aparecido, Kaíque Pacheco, Fabiano Vieira e João Ricardo Vieira.
Na grande final que acontece de 1 a 5 de novembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, serão 35 montarias decisivas e o Brasil tem grandes chances de sagrar-se campeão mais uma vez.
 
Vale lembrar que o primeiro campeão mundial da PBR foi Adriano Moraes, em 1994. Conhecido como ‘The Phenomenon’, nasceu em Quintana/SP. Em 2001 conquistou o bi e, em 2006, o terceiro título para fechar com chave de ouro. Além destas, Adriano possui outras marcas: bicampeão brasileiro, bicampeão mundial do ‘Challenge’, campeão mundial por equipes, campeão do ‘Calgary Champion’, dentre tantos outros.
 
 
Serviço:
Built Ford Tough Series – Mundial USA em Las Vegas
Data: 1 a 5 de novembro
Local: T-Mobile Arena
Os colegas da imprensa interessados em realizar a cobertura da competição devem enviar um e-mail para biancaceara@venacomunicacao.com.br
 
 Sobre o PBR (Professional Bull Riders)
Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. Nasceu pela união de 20 competidores que acreditaram no sonho em comum e não mediram esforços para transformá-lo em realidade.
 
Ao longo dos 24 anos de história, a PBR já pagou US $ 170 milhões aos atletas e é considerada uma das modalidades esportivas mais bem remuneradas de todo o planeta.
 
As transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas mais de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, EUA, e Barretos, Brasil.
 
O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir os 35 melhores atletas da categoria, de diferentes nacionalidades, que viajam pelos Estados Unidos disputando etapas em busca dos melhores pontos para conquistar o título e o prêmio de US$ 1 milhão.
 
Para obter mais informações sobre o PBR, acesse pbr.com ou siga nas redes sociais em facebook.com/PBRtwitter.com/PBR e YouTube.com/PBR
Fotos PBR - crédito para Bullstock Media
 
Fonte: Vena Consultoria em Comunicação
 
Por favor deixem esse grupo somente para assuntos profissionais