Coala Festival 2016 divulga programação de shows

25/08/2016 20:32
Coala Festival 2016 divulga DJs famosos da noite paulistana e horário de início de todos os shows; confira
Festival que valoriza o melhor da música brasileira tem os seus horários de shows confirmados para o dia 3 de setembro, no Memorial da América Latina
Foi definida a escalação de DJs que vão agitar os intervalos dos shows do Coala Festival 2016, dia 3 de setembro, no Memorial da América Latina. Samuca, Tutu Moraes, Tamenpi e Meraki serão os responsáveis por manter a galera acesa entre as apresentações de Karol Conka, Lila, Céu, Silva, Baiana System e Cícero, que terá Marcelo Camelo como convidado especial.
“O lineup de DJs é tão importante quanto o de bandas e a curadoria é feita com o mesmo cuidado. Esse ano estamos reunindo quatro selos muito fortes: Só Pedrada Musical, Santo Forte, Sonido Trópico e Coletivo Bafafá, representados por Daniel Tamenpi, Tutu Moraes, Meraki e Samuca, respectivamente. São propostas sonoras bem diferentes, que dificilmente dividiriam a mesma pista, mas no Coala isso é possível e faz todo sentido. Cada intervalo é uma festa diferente”, diz Gabriel Andrade, um dos curadores do Coala. 
Os quatro DJs fogem da linha hype de discotecagem: ao invés de apenas se utilizarem de beats sintetizados, que geralmente animam raves, o que definiria esse quarteto do Coala seria a pesquisa de referências afro americanas e brasileiras – como o samba, o jazz, o maxixe – sem deixar de lado as batidas eletrônicas que todos eles fazem. Samuca, Tutu Moraes, Tamenpi e Meraki são frequentadores da noite, não só de São Paulo, mas também de outros lugares do mundo como França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, por onde já estiveram em diversas turnês. 
A escolha desses nomes vai ao encontro do que o Coala se propõe a ser: um evento que não se resguarda a um só estilo; mas a todos os que já foram absorvidos na cena independente brasileira. (veja as bios dos quatro DJs abaixo)
“O Coala não é um evento de rock, ou de pop, ou de rap, ou de música indie, ou de MPB. O festival está mais interessado no trânsito entre todas essas estéticas do que em se abrigar em uma só. Nisso, ele acompanha a complexidade do público, que não se satisfaz mais com tags do tipo ‘sou roqueiro’, ‘sou indie’, ‘sou do rap’ e ouve música com toda a liberdade possível”, diz Marcus Preto, curador e diretor artístico recém-integrado à equipe do festival desse ano. 
Os DJs convidados para a edição de 2016 também chegam com sons alternativos que diversificam ainda mais o seu gênero atrativo. Durante as quase 10 horas de evento, os quatro irão se apresentar entre os intervalos dos shows; mais uma vez com sonoridades que fogem à regra convencional – seus beats variam das batidas de berimbau ao eletrônico.

DJ Samuca Vieira
Dj Samuca vai na contra mão do que se vê nas baladas por aí. Incansável pesquisador da música brasileira, ele usa vinis para construir ritmos, que variam do samba aos beats afro americanos. Seu jeito nada convencional de conduzir eventos o levou a se destacar em casas de show como Voodoohop, Studio SP, Tapas Club, Clube Berlin, iDch, Grazie a Dio, Edifício Copam, Sala Crisantempo, DizzyJazz Café, Rootow, Lantarën, Virada Cultural 2013, Virada Cultural Paulista 2013, Nave Groove, Calefação Tropicaos, Casa Rosa, Black Friday, Conexão Vivo, Mercado Mundo Mix – a lista é imensa. Hoje ele é figura tarimbada em bares e baladas mais cools espalhados em Sampa.
 
DJ Tutu Moraes
Tutu Moraes é pesquisador musical e melômano. Seu som é uma mistura de gêneros: influências de umbanda e candomblé bem somados ao carimbó, ao frevo, ao maxixe e à gafieira prometem animar o público coalático com muito gingado e samba no pé.  O DJ já foi atração de uma temporada de verão em Nova York, no Central Park, ao lado de Lenine, onde também aproveitou a estada para se apresentar nos clubes Cielo Club e Nublu, ambas sediadas em Manhattan. Hoje em dia, ele se dedica a tocar, mensalmente, na Festa do Santo Forte, idealizada por Tutu há onze anos que explora a diversidade rítmica do Brasil.
 
DJ Tamenpi
Apaixonado por São Paulo há dez anos, desde que chegou do Rio de Janeiro, o carioca Tamenpi não perdeu tempo na terra da garoa. Foi precursor de batalhas de rap no Brasil como “Batalha do Real” e “Liga dos Mc’s”. Participou das festas de hip-hop mais badaladas da capital e é residente e um dos idealizadores da festa “COLAB 011”, considerada no meio como uma das melhores do gênero em SP. Essa é a segunda vez que se apresenta no Coala. Antes ele já viajou para se apresentar em vários países dos EUA como Questlove, The Budos Band, Lee Fields & The Expressions, Austin Peralta, The Gaslamp Killer, Chinese Man. Além disso, também esteve na França, Bélgica e na Quantic, Reino Unido.
 
Sonido Trópico
Pedro Sugiura, conhecido como Meraki, é o DJ por trás do som enigmático do Sonido Trópico. Sua música tem influências de ritmo quilombola de berimbaus, de batuques e coros tribais. Em sua recente euro tour internacional, ele passou por festivais em Londres, onde se apresentou no Citadel Festival e no Ocupação; no Reino Unido, Brainchild Festival; e em vários lugares de Berlin (Alemanha) como Badenhaus with Alegria Berlin e Crack Bellmer with SlowMOTER.   
 
Sobre o Coala
Em suas duas primeiras edições, que aconteceram em 2014 e 2015, já se apresentaram artistas renomados como Marcelo D2, Tom Zé, Tom Zé, OTTO, 5 a Seco, O Terno e outros músicos que representam a diversidade musical na cena alternativa e independente do
Brasil. . Além dos shows, o Coala apresenta exposições de grafite, fotografia e manifestações de arte.
 
Coala Festival – Horários dos shows
13h00 - 14h20 - Dj Samuca (Abertura)
14h20 - 15h10 - Silva 
15h10 - 15h40 - Intervalo – DJ Tutu Moraes (Santo Forte)
15h40 - 16h20 - Lila
16h20 - 16h50 - Intervalo – DJ Tamenpi
16h50 - 17h40 - Céu
17h40 - 18h10 - Intervalo – DJ Tutu
18h10 - 19h20 - Cícero (com participação de Marcelo Camelo)
19h20 - 19h50 - Intervalo DJ Tamenpi
19h50 - 20h50 - Baiana System
20h50 – 21h20 – SONIDO TROPICO (Intervalo)
21h20 - 22h20 - Karol Conká
 
SERVIÇO
Data: 3 de setembro de 2016
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo – SP)
Ingressos: R$ 100 (meia entrada: R$ 50 – para estudantes e mediante doação de um livro ou de um quilo de alimento não perecível)
Classificação: 16 anos (menores dessa idade devem estar acompanhados de um responsável)
Site de vendas: www.totalacesso.com

 
Exibindo Coala Festival (Divulgação).jpg
 
Fonte: Press FC Assessoria e Consultoria