Algo Íntimo, novo single do Tribo da Periferia, faz sua estreia nas plataformas de música

28/07/2022 15:39
A faixa, que passa uma mensagem de superação, foi divulgada nesta sexta-feira, 29 de julho
Streaming: https://orcd.co/algointimo
 
‘Seja o que Deus quiser, nada acontece em vão e tudo vai passar bem’, esse é um dos trechos da letra de “Algo Íntimo”, novo single do Tribo da Periferia que já está disponível em todas as plataformas de música. A música, composta e produzida por Duckjay, líder do duo de rap brasiliense, chega para clarear a escuridão de quem a escuta.
 
“Sabe quando você acorda naqueles dias e pensa que tudo vai dar errado... A intensão desse som é dar uma força e uma luz para quem está em um momento de dificuldade. É uma música para acordar de manhã pronto pra vida, pensar na superação, na virada de mesa, pensar que nada acontece em vão e que tudo é uma fase. E é essa mensagem que ela passa”, explica Duckjay.
 
Look, parceiro de Duckjay no Tribo da Periferia, também reflete sobre a importância da faixa e destaca o quanto ela é pessoal. No rap que ele escreveu e canta isso fica nítido: ‘Carrego o peso favela, com ela muito aprendi. Valeu a pena o empenho sem dormir, já sei que nada será como antes’.   
 
Como de costume, o Tribo da Periferia compartilhou também o clipe da canção. Com uma linda fotografia, o vídeo faz uma analogia entre a escuridão e a claridade usando como personagem principal uma árvore que, no início, aparece seca e quase morta, mas que renasce e fica cheia de folhas e florida. Confira: https://youtu.be/0jO4y5s3H_g (disponível na sexta-feira, 29/07, a partir das 11h).
 
O Tribo da Periferia nasceu nas raízes do Distrito Federal, em 1998, quando Luiz Fernando Correia da Silva, mais conhecido como Duckjay, decidiu dar o primeiro passo para esse sonho, compondo sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando novos protagonistas, como Look (Nelcivando Lustosa Rodrigues), que desde 2016 segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas. Hoje, após 24 anos de carreira, eles se tornaram um dos grandes nomes do cenário do rap e hip hop nacional.
 
Os números do Tribo impressionam. São mais de 8 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma, algo inédito para artistas do rap e hip-hop no Brasil. No spotify são 1.6 milhões de ouvintes mensais, mais de 700 milhões de streams e 2.7 milhões de seguidores. 1.9 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Facebook. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, Duckjay e Look arrastam multidões por onde passam.
 
Recentemente, o YouTube Brasil divulgou o ranking dos clipes mais vistos da história da plataforma e o vídeo de “Imprevisível” (2018), que atualmente possui mais de 478 milhões de views, não ficou fora da lista. Uma grande conquista para o segmento do rap e hip-hop. O levantamento considerou todos os clipes brasileiros de música lançados desde o início do YouTube, em 2005. As visualizações foram somadas de todos os países, não só da audiência no Brasil, até o dia 10 de junho de 2022. Não foram considerados vídeos de música infantil. Os dados são do próprio YouTube, coletados pelo site Kworb.
 
ALGO ÍNTIMO
 
 
Te observarão
Te criticarão
Mesmo sendo simples, te invejarão
Pois não conseguirão
Então te diminuirão
E sempre no final, esses te imitarão
Tirei meu plantão
Então amanheceu, dei graças a Deus
Tenho amor e fé, mesmo que os dias são um
Seja o que o que Deus quiser
Nada acontece em vão
E tudo vai passar bem
 
Não quero provar pra quem desacreditou
Caminhos tortuosos passei, só eu sei
A todos nem mesmo Jesus Cristo agradou
E eu nasci pronto pra desagradar também
Ai de mim se não fosse a sequela
Que herdei por ser favela, que só se aprende quem veio de lá
Às vezes até de joelhos
Mas com a certeza que só quem caiu tem o poder de se levantar
 
Era uma casa muito engraçada
Não tinha piso
Não tinha porta
Quintal de terra
A playboyzada apreciava o nascer do sol
Lá em casa “nós se preparava” pra um dia de guerra
Até o mais justo sangrou nessa terra
A vida é preciosa até aparecer quem compra
É tudo ou nada
Nem sempre ganha quem merece
Mas não esquece, você só merece quando ganha
 
Coisas que eu nem compreendia
Mas com o tempo eu entenderia
Vendo em pessoas vazias
No corre da vida melhor perdendo o melhor da vida
 
Tipo efeito borboleta
Voltar no tempo nada
Pra frente é um mistério ainda
A casa era engraçada
Alguns davam “risada”
Lá dentro o papo é sério
Porra
Filho bastardo sem pai
Neto de dona Nelcy
Conhecedor do Agreste das ruas do Buriti
Carrego o peso favela, com ela muito aprendi
Valeu a pena o empenho sem dormir
Já sei que nada será como antes
Posso viver de milhões, podem me encher de brilhantes
O sorriso de quem eu amo já é o bastante
Tenho umas fitas mais preciosas que diamante


Youtube: www.youtube.com/tribodaperiferia
Instagram: @tribodaperiferia
 
 
Fonte: UP Assessoria de Imprensa e Comunicação